19.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Carreta e Túnel de Conhecimentos atraem estudantes

spot_img

A Prefeitura de Itupeva reuniu alunos do segundo ao quinto anos das escolas Emefei Mário Covas, Emefei Prefeito José de Oliveira e Emefei Fazenda Quilombo, na segunda-feira (9), para uma experiência que une diversão e conhecimento.
No Parque da Cidade, uma carreta multifuncional e um Túnel de Conhecimentos foram usados para transmitir conceitos básicos de uso eficiente e seguro da energia elétrica. O trabalho da empresa CPFL, feito em parceria com a Prefeitura, permanece no parque até o dia 19, atendendo estudantes das redes municipal e estadual de Itupeva.
Acompanhados pelos professores, os alunos começaram a visitação pelo Túnel de Conhecimentos, um espaço inflável de 15 metros, montado com maquetes de usinas hidrelétricas, de energias renováveis (como a eólica e a solar), além de experimentos sobre energia elétrica e equipamentos eficientes. As crianças também puderam gerar energia elétrica, a partir da utilização de uma bicicleta.
Na sequência entraram na carreta, que foi dividida em três ambientes. No primeiro, as crianças interagiram com o mascote Tio Watt. Na segunda sala, assistiram a um vídeo usando óculos 3D sobre a geração da energia até o consumo final. Por último, tiveram a oportunidade de participar de jogos interativos sobre o consumo correto de energia.
O Projeto CPFL nas Escolas ficará no Parque da Cidade até 19 de outubro, atendendo a todos os alunos das redes municipal e estadual de Itupeva. No feriado da próxima quinta-feira (12), a carreta ficou à disposição para atendimento da população.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas