17.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Prefeito reduz 5 secretarias, corta comissionados e anuncia investimentos

spot_img

Serão menos 30% das funções de confiança, 20% das gratificadas e para 2018 redução de 16 para 11 secretarias
O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, anunciou na última sexta-feira (15) , a 5ª fase do programa Austeridade Cidadã, que prevê cortes de gastos e readequações no orçamento para combater a perda na arrecadação nos últimos anos, que chega a valores superiores a R$ 180 milhões.
Algumas das principais medidas anunciadas foram os cortes de 19 diretores/chefes de Gabinete, que representam redução de 30% nos cargos comissionados (de 64 para 45) e corte de 20% nas funções gratificadas, além de investimentos na área da Saúde, com novo redimensionamento dos atendimentos, a partir de 7 de outubro. O prefeito, também, anunciou que está estudando como será o pagamento do 13º salário neste ano.
“Desde 2015, temos tomado decisões importantes, de cortes nos gastos públicos. Já efetivamos cortes nos subsídios do prefeito e secretários, que chegou próximo a 10%, sem contar que não efetivamos correção salarial, também, no ano passado, incluindo a todos os cargos de comissão”, afirmou Jaime.
Ao todo, o prefeito cortou 19 diretores/chefes de gabinete e 55 funções gratificadas. O prefeito também anunciou que, para o início de 2018, irá reduzir o número de secretarias municipais das atuais 16 para 11.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas