15.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Novo trem é entregue para atender aos usuários da linha 7- Rubi, da CPTM

spot_img

Um Requerimento de Informação e uma Indicação foram apresentadas pelo deputado Junior Aprillanti, solicitando melhorias na área de transportes sobre trilhos
Após intenso trabalho do deputado estadual Junior Aprillanti (PSB), mais um trem foi colocado em circulação na linha 7- Rubi, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, que serve aos usuários que residem nas cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região. O parlamentar fez questão de participar da cerimônia de entrega desta nova composição, realizada na manhã desta terça-feira, dia 26 de setembro, em que, também, estiveram presentes: o governador Geraldo Alckmin, o secretário estadual de Transportes Metropolitanos: Clodoaldo Pelissioni, e o presidente da CPTM: Paulo de Magalhães.
Segundo o deputado estadual Junior Aprillanti, somada, a população de todas as cidades da Aglomeração Urbana de Jundiaí, Várzea Paulista e Região ultrapassa 800 mil pessoas e, grande parte desse montante, utiliza o sistema metro-ferroviário diariamente, motivo pelo qual apelou ao Governo do Estado de São Paulo.
“Desde o início do ano tenho solicitado a especial atenção da secretaria estadual de Transportes Metropolitanos para que mais trens fossem colocados à disposição dos usuários da linha 7- Rubi, da CPTM, e que as estações sejam restauradas. Um parte da nossa solicitação foi atendida hoje. Muitas melhorias ainda precisam ser feitas, mas a cerimônia de hoje significa que avançamos”, destacou Junior Aprillanti.
Dados oficiais da Secretaria estadual de Transportes Metropolitanos apontam que a linha 7 Rubi possui 425 mil usuários, em média, em dias úteis e a extensão total da linha, entre as estações Luz, localizada no centro da Capital, e a cidade de Jundiaí é 60,5 quilômetros, perpassando por 7 cidades. Atualmente, 30 trens servem esse ramal férreo, sendo que, hoje, foi colocada a oitava locomotiva nova em circulação.
Ao término da cerimônia, o deputado cobrou o governador Geraldo Alckmin e o secretário Clodoaldo Pelissioni para que as estações sejam revitalizadas e mais composições colocadas em circulação.
Um novo trem foi colocado para servir aos usuários da linha 11 – Coral, também, hoje.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas