17.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Liberato comemora 50 anos como revenda VW

spot_img

Empresa fundada por Oswaldo Liberato vendeu mais de 60 mil carros novos desde que abriu as portas em 1967
Nos anos 1960, Oswaldo Liberato vendia carros produzidos pela Auto Union, os modelos DKW. Um dia a Volkswagen comprou a AU, e em março de 1967 Oswaldo fundou a Comercial Liberato, que no ano seguinte se instalou no endereço atual, na rua 15 de novembro.
Os tempos eram outros. Havia somente três montadoras no país (Ford, Chevrolet e Volkswagen), e Jundiaí tinha concessionárias das três. A Liberato, na época, tinha 30 funcionários entre vendedores, mecânicos, funileiros e eletricistas – hoje são 120. Os modelos da VW também eram poucos, basicamente o Fusca e a Kombi, até surgirem outros mais tarde, como a Variant, o “Zé do Caixão”, o TL, o Passat…
Nessa época Antonio Carlos, o filho de Vadinho (como Oswaldo era conhecido) já andava pela empresa e acompanhou seu crescimento. Com a morte do pai, assumiu o negócio. Casado com Maria Carolina, tem duas filhas – e uma já dá mostras que vai seguir o mesmo rumo do pai, estudando Administração de Empresas.
“Nos 50 anos de existência – diz Antonio Carlos – a empresa vendeu mais de 60 mil carros novos. O recorde foi em 2013, quando num mês vendemos 312 carros. Hoje as coisas mudaram, mas em agosto entregamos 132 unidades”. A clientela é fiel, apesar do crescimento do número de concessionárias. “Em 1967 Jundiaí tinha três concessionárias – explica Antonio Carlos – e hoje tem 19”.
A empresa está entre as seis concessionárias mais antigas do Estado, mas Antonio Carlos , ou Carlão como ficou conhecido por causa da estatura, está de olho no futuro. “As mudanças são rápidas, diz ele. Hoje já temos carros elétricos, híbridos, que nem mais precisam de motorista. Isso vai mudar todo o conceiro de mobilidade urbana”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas