20.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Lembra da promessa ao Grendacc? Era brincadeira

spot_img

Na terça-feira (12) o ministro da Saúde falou um solene não ao Grendacc. Faltou prestígio para conseguir o credenciamento
Devendo pouco mais de R$ 2 milhões, o Grendacc levou uma sapatada no traseiro na terça passada (12), quando sua presidente, Verci Bútalo, ouviu do ministro da Saúde, engenheiro Ricardo Barros, que não haveria credenciamento dos leitos de UTI no Sistema Único de Saúde.
A enrolação do governo federal foi longe. No começo de julho, quando o Grendacc anunciou que corria risco de fechar o Hospital da Criança, muita gente se propôs a ajudar. O deputado federal Miguel Haddad, por exemplo. Ele conseguiu uma audiência com o presidente da República, Michel Temer.
Juntos, Temer gravou vídeo, amplamente divulgado em redes sociais, prometendo dar um jeito na situação do Grendacc. Era só mais uma das muitas brincadeiras do governo federal, cujo presidente, envolvido em malas de dinheiro e denúncias de corrupção, faz de tudo para se manter no poder.
Quando foi votada a licença para processar o presidente, a Câmara dos Deputados foi contra. Miguel Haddad votou a favor. Por ingenuidade ou por puro cinismo do presidente, o Grendacc está pagando o pato. Para pagar as contas, ainda vai precisar de muita ajuda de verdade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas