23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Itatiba estoca combustível irregularmente para a GM

spot_img

A denúncia é dos próprios guardas municipais – estoque irregular está dentro de um parque ao lado de uma escola
A Guarda Municipal de Itatiba parece não estar vivendo seus melhores dias. Denúncias dos próprios guardas, feitas desde o começo do ano, mostram a penúria em que a corporação se encontra. O mais grave, porém, é o armazenamento de combustível numa base da GM, dentro de um parque e ao lado de uma escola.
Segundo os denunciantes, são muitos galões (cada um com 25 litros), que ficam guardados na base nos fins de semana. No local há apenas um extintor de incêndio. O combustível é levado para lá porque após o meio-dia o abastecimento oficial da Prefeitura é fechado. Essa prática acontece desde o começo do ano.
Os guardas denunciam também a precariedade dos uniformes – fardas velhas e puídas, coturnos furados e rachados. Na praça José Bonifácio, onde há uma guarita da GM, o bebedouro está quebrado, e os guardas ficam sem água. Documentos achados e ali entregues são guardados num balde de lixo.
Em março, outras denúncias foram feitas pelos guardas – que não se identificam por motivos óbvios – e pouca ou quase nenhuma providência foi tomada.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas