19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Fonoaudiólogas da Educação ganham prêmio

spot_img

Indaiatuba ficou em 3º lugar com o Curso EaD para Saúde Vocal
As fonoaudiólogas escolares do Niape (Núcleo Integrado de Apoio Pedagógico Especializado), da Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Indaiatuba concorreram o prêmio de Melhor Campanha de Voz 2017, pela categoria Serviços de Saúde, com o curso EaD sobre Saúde Vocal. A divulgação dos resultados e premiações ocorreram na sexta-feira (15) no XXV Congresso de Fonoaudiologia – Salvador / BA, promovido pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), momento em que a equipe foi certificada com a terceira colocação, em nível nacional, pela campanha: “Seja amigo da Sua Voz”.
A Campanha da Voz é um evento que ocorre anualmente em comemoração ao Dia Mundial da Voz (16 de abril), onde a SBFa convida todos os fonoaudiólogos para participar da comemoração e concorrer ao prêmio Melhor Campanha de Voz. O principal objetivo da Campanha é promover ações que visem à conscientização da sociedade quanto à importância da saúde vocal em suas diferentes dimensões.
As profissionais que receberam a premiação foram: Adriana Nossa de Moura Rodrigues, Bárbara Lúcia Nascimento Ambiel, Daniella Vassimon Rosito, Joyce Ayumi Hayashida e Renata Heloisa Furlan Antolini.
O curso EaD sobre Saúde Vocal foi ofertado aos professores com o objetivo de aperfeiçoar o uso vocal no âmbito profissional, a partir do conhecimento dos aspectos da voz, correlacionando conceitos de saúde, com a importância da voz para o sucesso do processo ensino-aprendizagem. A capacitação foi elaborada pelas fonoaudiólogas do Niape, em colaboração com o Núcleo de Formação Continuada de Indaiatuba (NFCI) / Setor de Tecnologia Educacional da Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba e deu início às atividades da nova plataforma de Ensino à Distância elaborada pelos profissionais do Setor de Tecnologia Educacional da Educação.
Os docentes inscritos da Rede Municipal de Ensino realizaram o curso em cinco semanas, entre maio e julho. Os temas abordados foram: Integração, Voz: funcionamento e impacto no ouvinte, Distúrbios da Voz, Avaliação e Tratamento, Saúde vocal – parte 1 e Saúde Vocal – parte 2, totalizando carga horária de 24 horas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas