19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Campo Limpo tem novo prefeito

spot_img

Por nove votos a quatro, a Câmara dos Vereadores cassou o prefeito Japim Andrade. O vice Aléssio Grandizoli assumiu
Desde terça-feira (12), Campo Limpo está sendo governado por Aléssio Grandizoli, que até segunda-feira era o vice-prefeito. Na noite de segunda-feira, os vereadores votaram o relatório da Comissão Processante e cassaram o prefeito Roberto Japim Andrade.
O motivo da investigação foi uma denúncia, com gravação em vídeo, mostrando que um motorista da Prefeitura transportava a mulher de Japim ao cabeleireiro e o filho à escola. Segundo a defesa de Japim, o vídeo é autêntico, mas o motorista estava em horário de almoço, o que não configuraria crime.
Na sessão de segunda-feira (extraordinária) um vereador esteve ausente, e então foi convocado o suplente, José Riberto Silva. E foi o voto de Riberto que derrubou Japím – até então estava 8×4 e seriam necessários nove votos.
Na terça-feira, Aléssio foi empossado como prefeito, e Riberto foi recompensado – no mesmo dia foi nomeado secretário de governo, com salário de R$ 9 mil mensais. A defesa de Japim está recorrendo à Justiça, mas até quinta nada havia conseguido – Japim alega que a convocação do suplente sem que o titular tenha se licenciado é ilegal.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas