24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Bispo Dom Vicente Costa será homenageado pela Câmara Municipal de Várzea Paulista

spot_img

No ano de 2017 comemora-se 50 anos de existência da Diocese de Jundiaí e da Renovação Carismática Católica no mundo; Razão pela qual a Câmara Municipal de Várzea Paulista fará uma Sessão Solene nesta terça, dia cinco de setembro, para comemorar o seu Jubileu de Ouro, e também fará uma homenagem ao Bispo Dom Vicente Costa que estará presente na cerimônia.
A Diocese de Jundiaí foi instalada canonicamente no dia 06. janeiro. 1967, possui 66 (sessenta e seis) paróquias e uma área pastoral setorizada em 11 (onze) cidades de nossa região; possui movimentos de ação evangelizadora e pastorais que prestam essencial serviço social à nossa comunidade, auxiliando, inclusive, o nosso Governo Municipal no atendimento aos munícipes carentes; fundou uma das obras mais beneméritas da região que é a Casa Santa Marta, cuja qual atende os pobres que vivem em situação de rua. Implantou a Pastoral de Casais em segunda união estável, levada a mais de 70 (setenta) Dioceses do Brasil e de outros Países; e fundou o movimento Fé e Política, visando a formação de leigos para atuarem no campo da política com foco na caridade e no bem-comum.
A Renovação Carismática Católica (RCC) teve origem em um retiro espiritual, nos Estados Unidos, em 1967, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo e, desde então, segue fazendo discípulos no mundo todo.Chegou ao Brasil por volta da década de 70 e conta com mais de 20 Grupos de Oração e centenas de servos em Várzea Paulista e mais de 100 Grupos de Oração na Diocese de Jundiaí.O ardor missionário do movimento tem suscitado numerosas crianças, adolescentes, jovens, adultos e, principalmente, famílias na busca da santidade.Por ser um movimento que rompe fronteiras, tem propagado a interação internacional entre os cristãos de reta intenção, o amor, a tolerância religiosa e tem levado não só o nome de nosso município, mas, principalmente, o nome de nosso Senhor Jesus a regiões inimagináveis mundo afora.
A homenagem será na Câmara Municipal de Várzea Paulista, às 19h00 do dia cinco de setembro de 2017.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas