21.5 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Antiga Rigesa deixa Valinhos em 2019 após 74 anos

spot_img

Fábrica foi inaugurada em 1943. Empresa alega falta de condições de atender mercado com sustentabilidade
Fundada como Fábrica de Papelão Campinas, a Rigesa deixará de funcionar em Valinhos no segundo semestre de 2019. A empresa, que hoje tem o nome de WestRock, já comunicou oficialmente seu fechamento e sua intenção de construir nova fábrica em Porto Feliz. Com isso, 470 trabalhadores serão dispensados.
O prefeito Orestes Previtale expressou decepção pela forma como a decisão da empresa norte-americana chegou até a Prefeitura, poucos dias depois de receber representantes da WestRock em audiência, quando ficou garantido que a companhia avisaria com antecedência a administração sobre qualquer medida a ser adotada em relação à unidade de Valinhos e que, também, haveria interesse em estreitar relações com a Prefeitura.
De acordo com Jairo Lorenzatto, da WestRock, a saída de Valinhos vinha sendo analisada há muitos anos e que não tem qualquer relação com falta de competência operacional, de gestão da unidade ou de relacionamento com a Prefeitura. A decisão foi tomada exclusivamente pela impossibilidade de expansão da fábrica de Valinhos e das dificuldades de logística, que levariam a um alto custo operacional, agravada pela crise econômica do país.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas