21.5 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Sincomercio reafirma ser contra aumento de impostos

spot_img

Para a entidade, novos impostos colocam em risco a viabilidade financeira de micros e pequenas empresas
Como entidade representativa de mais de 23 mil micros e pequenas empresas do setor de comércio varejista de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itupeva e Louveira, o Sincomercio Jundiaí (Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região) mais uma vez reafirma ser frontalmente contra a intenção de aumento dos impostos em 2018 e, principalmente, a criação de novos impostos para vigorar em 2017, em especial tributando lucros e dividendos.
Para o Sincomercio, tais intenções devem atingir negativamente as micros e pequenas empresas, colocando em risco, em muitos casos, até mesmo a sua viabilidade financeira.
Segundo a entidade, impor mais um pesado custo a esse setor, justamente em um momento em que a economia necessita da força das pequenas e micro empresas para atenuar a taxa recorde de 13 milhões de desempregados é no mínimo um despropósito e uma injustiça social inadmissíveis.
Isso significa colocar em risco sua sobrevivência, uma vez que o lucro desses estabelecimentos, em grande parte dos casos, é o salário do único proprietário, que tem no negócio sua alternativa exclusiva de renda, sem garantias trabalhistas e com o ônus pleno do risco.
O Sincomercio reitera que, antes de insistirem na elevação da enorme carga tributária do país, as autoridades devem buscar rever a dimensão que o estado brasileiro atingiu e procurar a redefinição estrutural da máquina administrativa que jamais deixou de aumentar ao longo dos últimos anos, impondo ao país um custo que já ultrapassou o limite da capacidade contributiva da sociedade.
“Sempre que o setor público aumenta impostos no presente, ele está comprometendo o futuro do país para mascarar os seus equívocos do passado, num ciclo autofágico perverso”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio.
Ainda na visão da entidade, qualquer aumento dessa carga tributária gigantesca vai apenas engordar ainda mais o estado brasileiro e perpetuar a necessidade crescente de retirar recursos da população para sua manutenção, afastando investimentos, retirando competitividade, reduzindo a produtividade e condenando o Brasil a pertencer distante da sua meta de crescimento sustentável e saudável.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas