20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Na contramão da crise, novo empreendimento oferece centenas de vagas de emprego em Franco da Rocha

spot_img

Oferta das primeiras 60 vagas começou nesta sexta (4) no PAT da cidade
Nesta sexta-feira (4), centenas de pessoas compareceram ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Franco da Rocha para se candidatar a uma das 60 vagas de emprego oferecidas no novo shopping da cidade.
O empreendimento, o primeiro do tipo na cidade, tem inauguração prevista para o final do ano e vai contar com 70 lojas, sendo três âncoras, e deve gerar cerca de 400 empregos diretos. As lojas já começaram a recrutar.
Para fazer com que o shopping beneficie as pessoas que moram em Franco da Rocha, a prefeitura, por meio do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), da Secretaria de Governo, em parceria com as empresas que farão parte do grande empreendimento, realizam a seleção de pessoas que se cadastraram no posto. A prefeitura também disponibiliza para as empresas um espaço onde o representante consegue fazer o processo seletivo e escolher os funcionários que vão fazer parte da equipe.
Vale ressaltar que as pessoas interessadas em participar do processo de contratação devem comparecer ao PAT, pois não basta apenas ter o cadastro ativo, mas sim demonstrar interesse nas vagas disponíveis.
No local, em apenas uma hora de atendimento, metade das vagas foram preenchidas, mas ainda restam algumas que exigem ensino médio completo e de quatro a seis meses de experiência nas funções como: fiscal de loja, ajudante de confeiteiro, ajudante de padeiro, balconista de padaria, balconista de açougue e balconista de FFLV são algumas das funções que ainda estão com vagas em aberto.
Outras empresas também já acertaram a parceria com o PAT para contratações e as novas vagas de seleção serão divulgadas em breve.
Por conta da quantidade de vagas disponibilizadas no município nos últimos dias, principalmente pela instalação do shopping, a prefeitura, por meio do projeto Desenvolve Franco, vai organizar também um Feirão de Emprego, com o objetivo de ajudar os munícipes, para que no mesmo dia, a pessoa que tem interesse em uma das vagas disponibilizadas possa conseguir o encaminhamento no PAT e, na sequência, já fazer a entrevista, sem ser necessário aguardar por muito tempo a convocação da empresa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas