18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Frente Parlamentar da Vitivinicultura Paulista é tema de reunião entre deputado Junior Aprillanti e Marcelo Cereser

spot_img

Membro da frente Parlamentar da Vitivinicultura Paulista, o parlamentar ouviu de um dos proprietários da Cereser, quais sãos as atuais demandas do setor para a ampliação da geração de empregos e renda aos cidadãos do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região
O deputado estadual Junior Aprillanti (PSB) e o empresário Marcelo Cereser estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira, dia 28 de agosto, para que o parlamentar pudesse apresentar a um dos proprietários da Cereser os objetivos de trabalho estipulados para o funcionamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vitivinicultura Paulista, da qual é membro.
Segundo o deputado estadual Junior Aprillanti, um dos grandes problemas enfrentados atualmente pelo setor está relacionado com as uvas oriundas da região Sul do Brasil e a guerra fiscal gerada na produção de vinhos e demais produtos que precisam da fruta para serem industrializados.
“Sou membro da Frente Parlamentar da Vitivinicultura paulista porque entendo a necessidade de trabalharmos pelo fortalecimento do setor, agindo de forma positiva para o engrandecimento da economia do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Várzea Paulista e Região e, também, paulista”, destacou Junior Aprillanti.
Durante o encontro com Marcelo Cereser, o deputado estadual Junior Aprillanti, elencou todos os objetivos que margearão as ações do colegiado de parlamentares, dos quais podem ser destacados:
– Apoio ao projeto Pró-Uva. O projeto visa a definição das regiões vitivinícolas do Estado de São Paulo, mediante indicação de variedades conforme as características naturais (clima, relevo e solos). O Pró-Uva também tem o objetivo de definir a tipicidade vitivinícola para cada região definida;
– Apoio ao Cadastro Vitivinícola Paulista. A iniciativa permitirá o conhecimento da realidade de produção para indicação de políticas públicas mais direcionadas às demandas;
– Incentivo à criação do “Fundo Vitis” Paulista, que possibilitará o financiamento de pesquisas e do marketing do vinho no Estado de São Paulo;
– Proposição de políticas voltadas à formalização da produção “artesanal” de vinho paulista;
– Alterações na política tributária do setor;
– Apoio ao fortalecimento da Rede de Cidades Vitivinícolas Paulista. Segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, no Estado de São Paulo mais de 60 municípios têm alguma atividade agrícola relacionada à uva.
– Criação de condições para a realização do primeiro curso técnico de viticultura e enologia do estado, que deverá realizado na Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, em Jundiaí.
Ao término do encontro, o deputado estadual Junior Aprillanti renovou seu compromisso de trabalhar pelo fortalecimento da região e das atividades desenvolvidas com o objetivo de gerar emprego e renda aos cidadãos.
 

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas