20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Star Wars chega aos 40 anos, lucrativa e influente

spot_img

Na semana passada o mundo comemorou os 40 anos da estréia de Guerra na Estrelas da Lucas Film
Com orçamento de filme independente (somente US$ 11 milhões), Star Wars estreou numa quarta-feira, 25 de maio de 1977, em 32 salas de cinemas onde arrecadou US$ 1,6 milhão em seu primeiro final de semana.
Quarenta anos depois, Guerra nas Estrelas é a mais lucrativa e influente franquia de todos os tempos, graças aos irreverentes coques que adornam as cabeças em festas do Dia das Bruxas e ao Jedi, que se tornou quase uma religião oficial em vários países.
Protagonizada pelos novatos Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford nos papeis de Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo, a produção se beneficiou da propaganda boca a boca, que em pouco tempo gerou longas filas.
A estréia foi no Teatro Chinês de Hollywood, onde durante um ano havia cinco exibições diárias, todas esgotadas. Sua primeira passagem pelo cinema terminou com a arrecadação de fenomenais 221,3 milhões de dólares nas bilheterias americanas, e os relançamentos da 20th Century Fox duplicaram esse montante.
Dois filmes da sequência – O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983) – faturaram juntos mais de 200 milhões de dólares, embora tivessem encontrado obstáculos no caminho. George Lucas, seu produtor, tinha um acordo com a Fox para manter 40% do lucro bruto do filme original, mas foi mais espertinho ao vender a Lucas Film para Disney em 2012 por quatro bilhões de dólares.
Os estúdios da Disney deram nova vida a Star Wars com o anúncio de nova trilogia, além de três filmes de antologia, que até agora já renderam três bilhões de dólares, somando no total 7,5 bilhões de dólares de faturamento.
 
Carrie Fisher teria papel no episódio 9 de Star Wars
A atriz Carrie Fisher, que morreu no fim do ano passado aos 60 anos, seria a força principal do nono filme da série Star Wars, mas os planos foram interrompidos por sua morte repentina, explicou a presidente da Lucas Film, Kathleen Kennedy, em entrevista à revista Vanity Fair.
Segundo Kathleen, ao terminar de gravar sua participação no oitavo filme de Star Wars: O Último Jedi, Carrie disse que queria ter papel central no Episódio 9. “No minuto em que terminou, ela me pegou pelo braço e disse: ‘É melhor eu estar no centro do 9’, porque Harrison (Ford) foi o centro do 7, e Mark (Hamill) é a frente e o centro do 8. Ela achava que o 9 seria o seu filme. E teria sido”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas