21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Quem mexeu no meu bom humor?

spot_img

Você já trabalhou em um ambiente tóxico? Se sim, sabe o quão negativo é atuar ao lado de pessoas desmotivadas, constantemente reclamando de suas funções e insatisfeitas com o desenvolvimento de suas carreiras. Quase que inevitavelmente, você acaba sendo influenciado por toda aquela carga negativa que pode transformar, sem meias palavras, seu cotidiano profissional em um verdadeiro inferno.
Quando passamos para o outro lado de uma organização, ou seja, a partir do momento que começamos a liderar uma equipe, dois dos nossos maiores desafios são manter nossos colaboradores motivados e permanecer em estado de espírito positivo, mesmo diante de dificuldades.
Além do mais, uma coisa importante jamais deve ser esquecida: pessoas positivas são também muito mais eficientes. Alguns estudos apontam que colaboradores de bom humor são capazes de resolver até 20% mais problemas difíceis do que funcionários mal-humorados. Pensando nisso, listei dicas práticas e objetivas que uso no meu dia a dia para continuar com a motivação em alta.
Trabalhe a aceitação; as coisas nunca são como você imagina. Qualquer pessoa que já tirou uma ideia do papel e a concretizou na vida real sabe que sempre há mudanças entre aquilo que idealizamos e o que foi de fato realizado.
Treine seu cérebro com a mudança de hábitos. Se você é naturalmente tenso ou um mal-humorado crônico, saiba que é possível treinar seu cérebro para adotar uma postura mais positiva. Dentre as técnicas para conquistar tal feito, acredito que não há nada melhor do que adotar certas rotinas mais coerentes com uma visão positiva da vida
Apaixone seus colaboradores e construa boas relações. Do mesmo modo que estar rodeado de pessoas negativas afeta a forma como você enxerga seu trabalho, conviver com colaboradores bem-humorados é uma ótima maneira de manter-se mais motivado.
Seja sincero, mas não perca a empatia. Como você se sente quando alguém lhe faz uma crítica em público? Pode ser sincero, a experiência não é muito agradável, certo?
Valorize seus sucessos e não se martirize com as falhas. É muito comum darmos pouco valor às nossas conquistas, sobretudo quando estamos falando de pequenos sucessos do cotidiano.
Concentre-se em você e nas suas atividades. Você já reparou que quando estamos com a cabeça cheia de demandas tendemos a perder o humor e a motivação muito rapidamente? Para evitar o acúmulo de exigências internas, concentre-se em você e na realização de uma atividade de cada vez.
Por fim, descanse. Ninguém é de ferro, não é mesmo? Sendo assim, qualquer um ficará mal-humorado se não tiver uma boa noite de sono. Recarregue as energias para ser capaz de contamina seu ambiente de trabalho com boas vibrações.
BRAULIO LALAU DE CARVALHO
CEO da Orbitall

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas