16.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Cetesb e prefeito visitam área da nova represa de Várzea

spot_img

Área próxima da Marginal do Rio Jundiaí faz parte do projeto para instalação de reservatório de água para a cidade
O prefeito Juvenal Rossi recebeu na terça (27) representantes da Cetesb, Sabesp e das unidades de Meio Ambiente, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico para discutir dois assuntos para a cidade: a criação de uma represa e a liberação da verba do Comitê de Estudos e Recuperação do Rio Jundiaí (Cerju). O valor de aproximadamente R$ 400 mil, retido desde 1993, será usado para a construção de rede coletora para tratamento de esgoto das empresas próximas da Marginal do Rio Jundiaí.
Para Juvenal, o grande objetivo do encontro é saber o caminho a ser seguido. “Atualmente estamos vulneráveis em relação a áreas de captação de água, precisamos nos preparar para o abastecimento das futuras gerações”, afirma.
Após a conversa, o prefeito e representantes da Cetesb visitaram o possível lugar onde a represa deve ser instalada, ao lado da Recicladora de Entulho – RMP, na Marginal do Rio Jundiaí. “Este terreno já possui muita água, e conforme as escavações da represa forem iniciadas, é bem provável que novas minas d’água surjam”, afirmou Juvenal.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas