17.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Ação convoca moradores para cuidar de nascente

spot_img

Cuidar da nascente e preservar a Área de Proteção Ambiental existente em torno dela. Esse foi o tema da palestra realizada no sábado (10), no Parque Centenário, e que também encerrou as comemorações da Semana do Meio Ambiente em Jundiaí.
O encontro, que teve intuito educativo, foi motivado a partir de demandas levantadas durante as reuniões da Rede Social Morada das Vinhas (formada por representantes dos moradores da região, Fumas, Dae Jundiaí e das Unidades de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (Cras Vista Alegre), Infraestrutura e Serviços Públicos e Saúde e Qualidade de Vida (UGSQV).
A área mais prejudicada com o descarte de lixo e entulhos no bairro é chamada pelos moradores como Nascente da Barroca, considerada Área de Proteção Permanente. O local passou por intervenção da Fumas para recuperação ambiental em 2013, com o plantio de árvores e vegetação rasteira.
Os moradores também receberam orientações sobre a diferença entre os tipos de lixo – orgânico e reciclável – e a importância de fazer a separação adequada no dia da passagem do caminhão referente a cada coleta (lixo orgânico, reciclável e cata-treco), conforme a data programada por bairro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas