22.5 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Divisão Florestal diversifica atuação e faz test ride com quadriciclo

spot_img

Durante os próximos 20 dias, os agentes de segurança pública que atuam junto à Serra do Japi vão testar quadriciclos em suas ações, considerando-se as necessidades para o aprimoramento das atividades – garantindo dessa forma a maior fiscalização na reserva no que diz respeito às queimadas, queda de balões, proteção da fauna e flora – e adaptação na reserva ecológica.
A proposta para análise da utilização dos veículos na Serra faz parte do projeto já encaminhado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), inclusive com direcionamento junto ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), segundo informações do inspetor Cláudio Ferigato, comandante da Guarda Municipal de Jundiaí. “Estudos são realizados para que o veículo possa futuramente ser adquirido, atendendo às necessidades do local, uma vez que a reserva se estende por uma área de 350 quilômetros quadrados. Desse total, uma área de 191,7 quilômetros quadrados foi tombada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo – Condephaat; com toda essa dimensão muitos acessos acabam se tornando mais difíceis.”
Para a orientação dos patrulheiros quanto à forma de condução correta serão disponibilizados três quadriciclos cedidos pela Mila Moto – concessionária autorizada Honda Jundiaí. O veículo oferece resistência, robustez e versatilidade, com fácil dirigibilidade e segurança para transpor áreas alagadiças e de difícil acesso.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas