21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Centro do Trabalhador é inaugurado

spot_img

A manhã de sábado (27) foi marcada por um novo passo na história de Campo Limpo Paulista. O prefeito dr. Japim Andrade e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cristina Andrade, entregaram à população o Centro de Integração do Trabalhador.
Na solenidade de abertura, que contou com apresentação do Coral Vocal Cantura, o prefeito destacou a importância do local na vida dos munícipes. “Nossa proposta é formar o trabalhador e possibilitar uma integração com serviços e empresas. É um grande progresso. Conhecimento muda a vida das pessoas”, comentou.
A primeira-dama, que está a frente do projeto, lembrou que o programa tem como foco incentivar a economia solidária, o trabalho e a renda. “A formação torna o sujeito mais crítico e autônomo. O Centro volta os olhares à população mais necessitada. Os trabalhadores merecem isso. É uma oportunidade de ampliar conhecimentos.”
Cristina lembrou que entre os serviços disponíveis no Centro de Integração estão os cursos profissionalizantes (inscrições abertas de 27 de maio a 2 de junho), Procon, Bolsa Família, Banco do Povo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Frente de Trabalho e Acessa São Paulo.
O presidente da Câmara Municipal, Denis Braghetti, parabenizou a iniciativa em nome do Legislativo. “Tendo em vista o momento de desemprego pelo qual o país todo passa, essa ação nos ajuda a unir forças e preparar a população para os desafios do mercado de trabalho. Espero que esse projeto se fortaleça e seja cada vez maior.”
Serviço- O atendimento no Centro de Integração ao Trabalhador é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O endereço é Avenida Alfried Krupp, 995, Jardim América. Mais informações: 11 4038-8440 e agendafundo@gmail.com.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas