21.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Parque da Cidade completa 13 anos na sexta-feira

spot_img

Visitado por jundiaienses e moradores da região, o Parque é considerado o Ibirapuera de Jundiaí e é mantido pela DAE
O feriado de 21 de abril será de festa no Parque da Cidade. Para celebrar seu 13º aniversário, uma série de atividades gratuitas para todas as idades foi programada pela DAE e Prefeitura de Jundiaí. Haverá dança rítmica, brinquedos infláveis, oficina de pipa, apresentações teatrais e circenses e até slackline.
A comemoração começa às 9 e vai até as 17 horas, com animação e distribuição de pipoca e algodão doce. A entrada e as atrações são gratuitas. “Preparamos uma festa para toda a família, envolvendo cultura, esporte e ações sociais desenvolvidas pela Prefeitura de Jundiaí. O Parque merece esta comemoração”, afirma o presidente da DAE Jundiaí, Eduardo Santos Palhares.
Para que todos possam aproveitar o evento, a DAE preparou um esquema especial de trânsito, com apoio da concessionária Rota das Bandeiras: a entrada será pela rodovia João Cereser e a saída pelo Horto Florestal, com acesso à avenida Tiradentes. Haverá sinalização para indicar os caminhos, tanto na rodovia, quanto dentro Parque.
Estão programadas atividades teatrais e apresentações culturais e esportivas, além de exames como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientação sobre saúde bucal. O Fundo Social de Solidariedade (Funss) está preparando exposição sobre os cursos de qualificação desenvolvidos pela entidade, como manicure e pedicure, violão, pintura em tela, padaria artesanal, pintura em tela, auxiliar administrativo, auxiliar de Recursos Humanos e vendas.
Quem estiver no Parque da Cidade também poderá contribuir com a Campanha de Inverno do Funss, que tem como tema este ano Ajudar aquece a alma e toca fundo o coração. O cantor Daniel apadrinha a iniciativa e a equipe do Funss colocará uma caixa para receber as doações.
O Parque da Cidade foi inaugurado em 21 de abril de 2004 pela DAE Jundiaí, empresa responsável pela administração e manutenção do local, que foi construído para evitar a ocupação irregular e proteger o principal manancial de abastecimento do município e a Represa de Acumulação, que tem capacidade de armazenamento de 8,5 bilhões de litros.
É um dos cartões postais da cidade e uma das atrações preferidas da população da região. São 500 mil metros quadrados com atrações para toda a família como pistas de caminhada, corridas, jardim japonês, pistas de aeromodelismo e automodelismo, além de quadras para a prática esportiva.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas