19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Vinhedo e Louveira fortalecem parceria para saneamento

spot_img

O superintendente da Sanebavi, Danilo Ferraz, recebeu na semana passada a diretora de Planejamento e Projetos da Secretaria de Água e Esgoto de Louveira, Verônica Sabino, para fortalecimento de parcerias entre as duas cidades e para a troca de informações e realização de projetos futuros na área de saneamento e preservação ambiental.
As cidades de Vinhedo e Louveira, assim como Jundiaí e Campinas fazem parte de um grupo de trabalho instituído pelo Gaema/PCJ – Campinas (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) para tratar da poluição do Rio Capivari. A intenção da equipe é atingir a universalização da captação do Capivari por meio de ações para despoluição do rio no trecho Louveira-Campinas, considerado um dos mais críticos em termos de qualidade da água.
Neste contexto, o superintendente Danilo Ferraz buscou, durante o encontro, obter informações sobre as ações que estão sendo mantidas por Louveira para a melhoria da água do Capivari, especialmente na questão de possíveis despejos irregulares no manancial.
De acordo com a diretora da SAE, Veronica Sabino, diversas obras estão em desenvolvimento na área de saneamento em Louveira, dentre elas a implantação de interceptores de esgoto nas margens do Fetá e do Capivari, que irão conduzir o esgoto coletado até a Estação de Tratamento, e a conclusão dos interceptores também no bairro Vassoural.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas