21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Projeto vírus Zika precisa da sua ajuda

spot_img

A equipe de pesquisadores e voluntários do projeto de pesquisa “Infecção vertical pelo vírus Zika e suas repercussões na área materno-infantil” organiza a 1ª Noite da Pizza no dia 05 de abril. O evento tem objetivo de angariar fundos para viabilizar o transporte de gestantes a São Paulo, onde são realizados exames de ultrassom detalhado para acompanhar o desenvolvimento dos bebês.
A 1ª Noite da Pizza ocorrerá na Churrascaria & Pizzaria Rei do Sul, a partir das 20 horas. O evento funcionará como rodízio, incluindo pizzas doces e salgadas, além de saladas e pratos quentes. Os convites custam R$ 50,00 para adultos e R$ 30,00 para crianças de 5 a 10 anos. Os interessados podem adquirir o convite por meio do telefone 4527-5700 ramal 820 com Emanueli.
 
A pesquisa
O projeto “Infecção vertical pelo vírus Zika e suas repercussões na área materno-infantil” foi iniciado em março de 2016, com iniciativa da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) e Hospital Universitário de Jundiaí (HU). A ação reúne 700 mães e 400 bebês. O principal objetivo é investigar a transmissão do Zika em gestantes e suas repercussões nas crianças. As mães realizam exames de sangue, saliva e urina e são acompanhadas semanalmente. O desenvolvimento dos bebês também é monitorado por três anos. Além de pesquisadores, o projeto conta com o trabalho de médicos, profissionais da saúde e principalmente de voluntários. Todo o trabalho deverá ser concluído em 2020 e será utilizado pelo Brasil e outros países do mundo para esclarecer todas as dúvidas que ainda existem sobre as doenças causadas pelo Aedes aegypti.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas