16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Projeto ‘Livros Fantasma’ chega a Jundiaí

spot_img

O projeto “Livros Fantasma” é uma editora independente que traz para Jundiaí e cidades do interior de São Paulo, bem como a própria capital, diversos tipos de publicação. O projeto tem parceria com o Governo do Estado de São Paulo, Unidade de Gestão de Cultura de Jundiaí, Programa de Ação Cultural (Proac) e Fedrigoni Papeis Especiais.
A editora publica conteúdos como fanzines, artes visuais, ciências naturais, desenho, ensaios, literatura, fotografia, revistas e livretos, distribuídos de forma gratuita. O projeto tem o objetivo de democratizar o acesso à leitura, levando-a também para quem não frequente bibliotecas e pontos de leitura, além de divulgar autores e artistas e popularizar os fanzines.
Segundo a produtora executiva do projeto “Livros Fantasma”, Vânia Feitosa, o fanzine já não é mais tão popular atualmente. “Buscamos também divulgar a cultura dos fanzines com nossas publicações, no intuito de difundir a leitura desse tipo de material”, informou.
O projeto promove 16 ações de distribuição divididas entre nove cidades, sendo oito delas em Jundiaí, Várzea Paulista, Limeira, Piracicaba, Campinas, Itu, Sorocaba e São Carlos, uma em cada cidade, e outras oito na capital. Todas as ações acontecem em locais de fácil acesso para a população.
O nome do projeto “Livros Fantasma” se dá por conta da ideia de que imprimir livros é perpetuar o movimento de transformar a intuição em ação, o traço em desenho, a ideia em objeto. O livro é, como o fantasma, algo que se recusa a abandonar nosso mundo.
As publicações também estarão disponíveis no site do projeto para que todos tenham acesso ao conteúdo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas