23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Louveira participa da criação de Associação

spot_img

Representantes da Escola do Legislativo Comendador Walter Mazzali da Câmara de Louveira participaram, na semana passada, do 2º Encontro de Escolas do Legislativo e de Contas,  organizado pelo Instituto Legislativo Paulista (ILP), da Assembleia Legislativa paulista. Durante o encontro, dezenas de escolas trocaram experiências e, no final foi fundada a Apel (Associação Paulista de Escolas do Legislativo e de Contas).
Para aprimorar esse intercâmbio foi criada a Apel, que pretende atrair a iniciativa privada para que sejam tornados disponíveis futuros cursos às escolas legislativas implantadas pelo estado. Foi anunciada a primeira parceria, feita com a indústria química Basf do Brasil, através da Fundação Espaço ECO (FEE), que mede e avalia a sustentabilidade por meio de metodologias científicas desenvolvidas e reconhecidas internacionalmente. A Apel ficará sob a presidência de Roberto Lamari.
No Brasil existem 151 escolas legislativas e de contas, sendo 40 no estado de São Paulo. Um dos trabalhos da Apel será incentivar a criação de novas escolas com o objetivo de qualificar os servidores para que possam assessorar bem os parlamentares, além de disseminar o conhecimento da cidadania para a população em geral.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas