16.4 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Agronegócio lança Feira do Produtor Rural

spot_img

A proposta final do Programa Feira do Produtor Rural, lançado pela Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, na Escola Técnica Benedito Storani, é criar um espaço para que os produtores rurais possam ter um lugar para vender o que produzem.
Inédito na cidade, o programa será desenvolvido em parceria com o Sindicato Rural de Jundiaí e visa treinar os agricultores para que se tornem aptos a comercializar os seus produtos no município. “Antes de garantir o espaço na Feira do Produtor Rural, o agricultor terá obrigatoriamente de participar de curso contendo noções sobre a melhor relação com o consumidor, o preço inserido nos produtos, a exposição e higiene da mercadoria dentre outros detalhes”, explica o gestor da Unidade, Eduardo Alvarez.
Entre os benefícios do programa, Alvarez cita a oportunidade que o produtor jundiaiense terá de vender seus produtos na cidade, oferecendo ao consumidor mercadoria mais fresca e barata. O espaço que deverá abrigar a Feira será discutido junto com os produtores locais que participarem do curso.
Para participar, além de ser produtor agrícola jundiaiense, é preciso ter o CNPJ Rural ou a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas