29.3 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Gabinete de Leitura Ruy Barbosa recebe doação de livros do Arquivo do Estado de São Paulo

spot_img

Cerca de 90 exemplares de publicações do Arquivo Público do Estado de São Paulo (Apesp) – incluindo obras sobre a história recente do País, como a imigração, a urbanização e o regime militar – já estão disponíveis para empréstimo e leitura no Gabinete de Leitura Ruy Barbosa, em Jundiaí. Os livros foram doados no final de dezembro pelo diretor do Centro de Difusão e Apoio à Pesquisa do Apesp, Marcelo Chaves, sendo uma fonte valiosa de pesquisa para estudantes e profissionais de diversas áreas.
Entre os volumes doados, estão obras de importância histórica e cujas edições encontram-se até esgotadas, como “Dossiês Deops –  SP: radiografias do autoritarismo republicano”, a “Coleção Inventário Deops” e “Registros de Terras de São Paulo”. Também estão disponíveis exemplares da revista “Histórica”, editada pelo Arquivo Público e que traz assuntos voltados a pesquisadores das áreas de História, Arquivística, Arqueologia, Antropologia, Sociologia e demais estudiosos da área de humanidades, e DVDs da Mostra Virtual de Vídeos “Brasil Nunca Mais”.
O Arquivo – O Arquivo Público do Estado de São Paulo é responsável pela formulação de políticas públicas de gestão documental para o Governo do Estado, e possui um rico acervo formado por mais de 34.645 metros lineares de documentação sobre a história de São Paulo. O órgão é detentor de um rico acervo histórico, com documentos, fotografias, mapas, ilustrações, jornais, revistas e livros. Qualquer cidadão pode fazer sua pesquisa: basta acessar www.arquivoestado.sp.gov.br

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas