18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Sesi Jundiaí garante vaga para a Nacional de Robótica

spot_img

O time Sesi Cerquibóticos, de Cerquilho, é o campeão do 8º Torneio Sesi-SP de Robótica, categoria First Lego League (FLL), que encerrou a Etapa Estadual. Completaram o pódio o Sesi Big Bang (Birigui) e Sesi Thunderbóticos (Rio Claro). Além da façanha de ser o melhor time de robótica do estado, os alunos de Cerquilho garantiram vaga para a competição nacional, que será realizada em março de 2017, em Brasília.
Outras nove equipes conquistaram o direito de disputar a Etapa Nacional da competição. Além dos três primeiros do estado, completam a lista: Sesi Jedi’s (Jundiaí), Sesi Fênix (Bauru), Sesi Robotic School (Ourinhos), Sesi Megasnakes (Boituva), Sesi Robotic Generation (São José do Rio Preto) Sesi Itapiratas (Itapira) e Sesi Red Rabbit (Americana).
Na fase estadual, a competição foi dividida em nove seletivas e uma final, reunindo 972 alunos de Ensino Fundamental II da rede Sesi-SP. O objetivo do programa de robótica é desenvolver nos alunos da entidade competências e habilidades nos campos da Ciência e da Tecnologia, utilizando contextos do mundo real.
Os trabalhos na área de robótica são desenvolvidos em sala de aula e supervisionados por analistas de suporte em informática. O evento tem como parceiro a organização norte-americana For Inspiration and Recognition of Science and Technology (FIRST), fundada em 1989 para estimular o ensino e a prática da ciência e da tecnologia entre os jovens.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas