HomeCidadesJaime Cruz vistoria troca de rede na Estrada da Boiada

Jaime Cruz vistoria troca de rede na Estrada da Boiada

O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, conferiu na manhã de quinta-feira o andamento das obras de troca de rede de água na Estrada da Boiada. Realizada com recurso da Fehidro ((Fundo Estadual de Recursos Hídricos), no valor de R$ 4 milhões, a obra é fundamental para o processo de redução das perdas na distribuição e, também, planejando o futuro, já que prevê aumento na capacidade de atendimento à população.

Interligando 2 reservatórios de água, o de 2 milhões de litros, ao lado do Parque Municipal, e o do Vista Alegre, a nova rede adutora tem 4 km de extensão e será executada em toda a extensão da Estrada da Boiada.

Hoje, na Estrada da Boiada há 2 adutoras que, juntas, têm capacidade de vazão total de 84,8 litros por segundo, para atender uma população de, aproximadamente, 20 mil habitantes. Já o novo sistema que está sendo implantado com esta obra, tem capacidade de vazão prevista para 341 litros por segundo, 4 vezes maior que a atual, ampliando inclusive a capacidade de atendimento da população para mais de 82 mil habitantes.




Comentários
})(jQuery)