21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Bandeira verde da conta de luz deve durar até o fim do verão

spot_img

O presidente do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Luiz Eduardo Barata, disse na segunda (12) que o brasileiro deve passar o verão sem cobranças adicionais na tarifa de energia (as chamadas bandeiras tarifárias). No último dia 25, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) definiu que em dezembro a bandeira é verde – o que significa que não há custo adicional para os consumidores.
“As simulações que temos não sinalizam para mudança de bandeira durante o período úmido”, afirmou. As bandeiras são acionadas para pagar a geração de energia por térmicas quando os níveis dos reservatórios das hidrelétricas estão muito baixos. A bandeira amarela representa um custo adicional de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. Na bandeira vermelha, a taxa é de R$ 3 por 100 kWh.
De acordo com o ONS, os reservatórios das regiões sudeste e centro-oeste, a caixa d’água do setor elétrico brasileiro, estão com 36% de sua capacidade, contra 30% registrados no mesmo período do ano anterior.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas