23.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Esta é a maneira mais fácil de sumir da internet

spot_img

Se você já teve vontade de desaparecer completamente da internet, mas ficou com preguiça só de pensar em quantas contas de sites e serviços diferentes precisaria deletar, esta ferramenta foi feita para você. O Deseat.me é um site que te ajuda a apagar toda a sua presença nas redes de uma vez só.
O processo é bem simples. Você acessa o site e faz login com a sua conta do Google. Com essa única informação, o site consegue levantar todas as contas em serviços e redes sociais que você tem. Em seguida, ele disponibiliza links que levam diretamente para a página de exclusão de conta de cada um deles, facilitando a sua vida.
Na lista que inclui todos os serviços associados à sua conta é possível selecionar quais deles você deseja manter e quais deseja excluir, o que é útil caso você só queira desaparecer parcialmente da internet. Conforme você vai clicando em “Add To Delete Queue” (acrescentar à fila de apagamento), o site vai fazendo uma lista de serviços a serem deletados. Se você clicar em “Keep” (manter), ele ignora aquela conta.
A lista de serviços a serem apagados vai aparecendo na parte inferior do site. Ao lado de cada um deles há uma opção “delete”, que leva diretamente para a página correspondente. O site avisa que você está sendo direcionado para outra página, e que pode ser necessário fazer outro login antes de prosseguir. Depois que você apaga a conta, é necessário marcá-la como deletada para limpar a fila.
Privacidade
De acordo com o site The Next Web, o Deseat.me foi criado pelos desenvolvedores suecos Wille Dahlbo e Linus Unnebäck. Os dois afirmam, na página, ter privacidade e segurança dos dados como sua principal preocupação.
Por esse motivo, o sistema foi desenhado para utilizar o protocolo OAuth do Google, o que significa que ele não terá acesso aos seus dados de credenciamento da conta do Google quando você utilizá-lo. Além disso, segundo os desenvolvedores, o programa de apagamento de contas roda no próprio computador do usuário, o que significa que nenhuma informação fica nos servidores do site.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas