18.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Médica lança livro para incentivar tratamento do câncer de mama

spot_img

Escrito em forma de diário, Como Estamos? O desafio do câncer de mama relata os 121 dias entre a descoberta de um caso de câncer de mama em um homem e o fim do tratamento. Quem conta a história é a médica Sabrina Chagas, oncologista acostumada a dar aos pacientes e às suas famílias a notícia da doença e acompanhar os tratamentos.
O homem diagnosticado com o câncer é o pai da médica, Ricardo Chagas, renomado mastologista. O relato de Sabrina, escrito a partir da troca de impressões técnicas com os médicos que assistiram seu pai e do acervo de conversas no WhatsApp com o próprio, constrói uma rede de experiências que ela agora compartilha com outros colegas que lidam diariamente com os desafios do tratamento do câncer e com pacientes e seus familiares, fragilizados emocionalmente pela doença.
É a história de uma especialista que viveu o câncer sob o outro ângulo e conta como este momento pessoal contribuiu para humanizar ainda mais sua prática clínica. O projeto foi viabilizado pelo grupo francês Pierre Fabre.
O câncer de mama representa apenas 1% dos casos da doença em homens e é considerado relativamente raro. De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em mulheres, é o segundo tipo de câncer mais comum no Brasil e no mundo, correspondendo a 25% dos novos casos da doença por ano no universo feminino.
No caso dos homens, por ser pouco comum, costuma ter diagnóstico tardio pelo desconhecimento da possibilidade da doença em pacientes masculinos e a consequente falta de atenção aos sintomas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas