24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Cabreúva participa da 8º Jornada pelo Tietê

spot_img

A Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Kanjiko, a Helou e o INEVAT (Instituto de Estudos do Vale do Tietê), realizou o plantio de mais de 200 mudas de árvores nativas às margens do Rio Tietê como parte da 8º Jornada pelo Tietê no final do mês, na Fazenda do Vale do Sossego, que fica na Estrada do Rio Abaixo, no Bananal.
Rosimeire Timporim, secretária do Meio Ambiente, agradeceu a presença de todos e falou um pouco sobre a empresa parceira. O pessoal da Fazenda havia procurado a Secretaria para recompor a mata ciliar do Rio Tietê, pois na época de cheia é constante a erosão na beira do rio. O INEVAT foi representado pelo ambientalista Francisco Moschini, que é morador de Salto e, com os seus 78 anos de vida, conta que era comum ver pessoas pescando no Tietê para levar o que comer para casa.
Participaram também o grupo de escoteiros Maraná Japi, o Instituto Plataforma Brasil, os alunos do curso de monitores de turismo e os alunos do Senar. Foram plantadas 200 mudas às margens do rio, entre elas jenipapo, amendoim bravo, cereja do rio grande, ingá branco, ipês roxo e amarelo entre outras.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas