22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Centro de Controle de Zoonoses já fez mais de 1800 castrações

spot_img

Um dos trabalhos mais ativos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Louveira é a castração realizada gratuitamente em cães e gatos (macho e fêmeas). O serviço já castrou 1.800 animais; em média são realizadas 70 castrações por mês. O atendimento clínico que também é gratuito é feito todas as segundas e quintas das 8h às 11h e das 13h às 16h na rua Aparecido Ribeiro Damasceno 45, Bairro Leitão. Só no primeiro quadrimestre deste ano, o CCZ fez 632 atendimentos clínicos.
Para participar do programa, o dono ou responsável pelo animal deve ser maior de 18 anos e é necessário levá-lo junto para o agendamento, pois serão feitas as avaliações clínicas veterinárias, bem como perguntas a respeito da saúde do bicho de estimação. Para isso, é necessário levar o cartão cidadão e a carteira de vacinação do animal.
Para todo animal que passa por atendimento clínico no CCZ é realizada a implantação do microchip, que é um dispositivo estéril, do tamanho de um grão de arroz, aplicado abaixo da pele, entre as escápulas, para identificação do animal.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas