26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

É tempo de cinema no Sesc

spot_img

‘Mad Max’, ‘O Pequeno Príncipe’ e ‘Que horas ela volta?’ são alguns dos oito filmes programados para maio; os longas prometem agradar todas as idades

A partir do dia 3, terça-feira, ocorre o ‘Festival Sesc Melhores Filmes’. O projeto consiste na apresentação de longas brasileiros e estrangeiros, para todos os públicos. Ação, drama, romance e animação são alguns dos gêneros apresentados.
A pernambucana Val, em busca de conseguir uma vida melhor para a filha, muda-se para São Paulo. Após treze anos a jovem presta vestibular e passa um tempo com a mãe na casa dos patrões, porém há um choque de realidades que gera conflitos. ‘Que horas ela volta?’ recebeu prêmio no Festival de Berlim de 2015. A exibição ocorre em 3 de maio, terça-feira, às 20h.
No dia 4, quarta-feira, é a vez de ‘Mia Madre’. O filme retrata a história de uma diretora cinematográfica que está prestes a começar a gravar seu novo filme. Ao mesmo tempo, ela precisa lidar com o fim do relacionamento e com a doença da mãe. É às 20h.
Na terça, 10 de maio, com início às 20h, é exibido o filme de ação ‘Mad Max’. O quarto longa da franquia se passa em um deserto apocalíptico no qual a luta pela sobrevivência está em jogo.
Angélique, uma hostess de 60 anos, começa a perder sua clientela, porém, Michel, seu cliente regular e apaixonado, a pede em casamento. Será que a acompanhante vai aceitar? O longa ‘Party Girl’ será apresentado dia 11, quarta-feira, às 20h.
Já no dia 24, terça-feira, às 20h. É a vez de ‘Últimas Conversas’, um documentário que tem o objetivo de entender os adolescentes modernos, o que pensam, como sonham e como vivem.
Outro drama é o filme ‘O Clube’ que conta a história de quatro padres que vivem numa casa isolada. Cada um deles tem um pecado e eles estão sob a direção de um guardião. Quando um quinto padre chega, os pecados ‘enterrados’ despertam.
As crianças não estão de fora desse festival do Sesc. No dia 26 de maio, quinta-feira, às 14h, será exibido ‘O Pequeno Príncipe’. Adaptado do famoso livro infantil, um aviador apresenta à sua nova amiga o mundo extraordinário que o Pequeno Príncipe um dia também o apresentou.
E no dia 28, sábado, é a vez de cinco emoções (alegria, medo, raiva, nojinho e tristeza) entrarem em conflito sobre a melhor forma de Riley, dona dos sentimentos, aproveitar a nova cidade para a qual se mudou. O filme ‘Divertida Mente’, que é uma animação da Pixar, será exibido às 11h.
Todos os filmes serão apresentados no teatro da unidade, que comporta 220 pessoas. Credenciados Sesc não pagam. Para quem não tem credencial, o valor da inteira é R$ 12, sendo a meia entrada, R$ 6.
QUE HORAS ELA VOLTA?
Dir.: Anna Muylaert.
BRA, 2015. 114 min.
A pernambucana Val mudou-se para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Treze anos depois, a menina reencontra a mãe na capital paulista para prestar vestibular. Os chefes de Val a recebem de braços abertos, no entanto os choques de realidade vão causar tensões que poderão mudar as relações para sempre. Prêmio de melhor filme pelo público no Festival de Berlim 2015 e prêmio especial do júri de melhor atuação, para Regina Casé, no Festival de Sundance. Recomendado para maiores de 12 anos.
Dia 3. Terça, 20h


MIA MADRE
Dir.: Nanni Moretti.
ITA/FRA. 2015. 107 min.
Margherita é cineasta e está no meio da produção de seu novo filme, cujo papel principal é desempenhado por um célebre – e insuportável – ator norte-americano de origem italiana. Durante as filmagens, as dúvidas e questões típicas da artista, comprometida que é, misturam-se à angústias de sua vida privada: a mãe de Margherita está no hospital, enquanto sua filha vive em plena crise de adolescência. Será que ela conseguirá desempenhar bem ambos os papéis? Recomendado para maiores de 10 anos.
Dia 4. Quarta, 20h


MAD MAX – ESTRADA DA FÚRIA
Dir.: George Miller.
AUS/EUA, 2015, 120 min.
Max Rockatansky é um guerreiro traumatizado que vaga pelas estradas de um mundo destruído. Ele é capturado por homens do exército de Immortan Joe, líder de uma comunidade que vive sob sua mão de ferro. Quando a Imperatriz Furiosa trai Immortan Joe e tenta salvar um grupo de garotas, Max se vê no meio de uma perseguição que não escolheu presenciar. Também tentando fugir, ele aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo. Quarto filme da série Mad Max, iniciada em 1979. Recomendado para maiores de 16 anos.
Dia 10. Terça, 20h


PARTY GIRL
Dir.: Marie Amachoukeli, Claire Burger, Samuel Theis. FRA, 2014. 95 min.
Angélique é uma hostess de 60 anos que ainda gosta de festa. Trabalhando em um cabaré perto da fronteira franco-alemã, ela começa a ver a clientela tornar-se cada vez mais rara. Mas Michel, seu cliente regular que sempre foi apaixonado por ela, um dia a pede em casamento. Inspirado na história da mãe do diretor Samuel Theis, o filme conta com a própria família do realizador no elenco, no qual interpretam a si mesmos.
Recomendado para maiores de 14 anos.
Dia 11. Quarta, 20h


ÚLTIMAS CONVERSAS
Dir.: Eduardo Coutinho.
BRA, 2014. 85 min.
Realizado a partir de entrevistas feitas com jovens estudantes brasileiros pelo cineasta Eduardo Coutinho antes de sua morte (em fevereiro de 2014), o filme busca entender como pensam, como sonham e como vivem os adolescentes de hoje. O material foi editado por sua parceira de longa data, a montadora Jordana Berg, e a versão final é assinada por João Moreira Salles.
Recomendado para maiores de 12 anos.
Dia 24. Terça, 20h


O CLUBE
Dir.: Pablo Larraín
CHI, 2015, 98 min.
Um grupo eclético de sacerdotes convive com Mónica, uma freira, em uma casa na costa chilena. Quando não estão orando e expiando seus pecados, eles treinam seu cachorro para a próxima corrida. O que será que os levou até ali, praticamente no meio do nada, onde o vento sopra com força? A chegada de um novo sacerdote, e um suposto suicídio vão alterar para sempre a aparente tranquilidade do lugar.
Recomendado para maiores de 16 anos.
Dia 25. Quarta, 20h


O PEQUENO PRÍNCIPE
Dir.: Mark Osborne.
FRA, 2015. 94 min.
O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada da Pequena Garota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe.
Dia 26. Quinta, 14h


DIVERTIDA MENTE
Dir.: Pete Docter; Ronaldo Del Carmen. EUA, 2015. 94 min.
Após a jovem Riley se mudar para San Francisco, suas emoções (alegria, medo, raiva, nojinho e tristeza) entram em conflito sobre qual é a melhor forma de navegar em uma nova cidade, casa e escola.
Dia 28. Sábado, 11h

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas