24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Cidades comemoram 51 anos, mas sem festas

spot_img

Por causa de chuvas, alagamentos e deslizamentos de encostas, programação muda. Louveira mantém show

No próximo dia 21, quatro cidades da região comemoram os 51 anos de emancipação política. Todas haviam programado festas e solenidades, canceladas agora por causa das chuvas dos últimos dias. Somente Louveira manteve a programação – terá show de Chitãozinho e Xororó no dia, feriado municipal.
As demais deixaram a festa de lado – não há clima para isso, e além do mais, o dinheiro está sendo usado para consertar os estragos. Itupeva teve bairros inteiros alagados; Campo Limpo também teve problemas, assim como Várzea.
Campo Limpo teve mais de cem famílias afetadas pelas enchentes, principalmente nos bairros Botujuru, São José, Jardim Marchetti, Jardim Santa Maria e Jardim Santiago. Na última segunda-feira, o prefeito José Roberto de Assis mandou cancelar reinaugurações, competições esportivas e outros eventos programados para o aniversário.
Mandou também que todas as secretarias se dedicassem ao socorro às vítimas e à colocação de ordem onde houve enchentes. Em Itupeva, o prefeito Ricardo Bocalon mandou suspender, na segunda (14), as festas que estavam programadas para o domingo (20) no Parque da Cidade.
Manteve a inauguração do ginásio de esportes Dorival Raymundo para às 10 horas da segunda-feira (21), e apresentação das escolinhas do esporte às cinco da tarde no mesmo ginásio. Toda a festança programada para o aniversário acontecerão no dia 1º de maio.
Em Várzea Paulista, o prefeito Juvenal Rossi determinou o adiamento da 12ª Orquivárzea, marcada para coincidir com o aniversário. Na cidade, choveu 300mm durante fevereiro, e nos últimos dias, 138mm. A nova data para a Orquivárzea ainda não foi definida.
“Seria desumano comemorar com tanta tristeza acontecendo. Vamos focar em minimizar os impactos e assistir as famílias desalojadas”, afirmou Juvenal. No caso de Várzea, 90% dos problemas são de deslizamento de terras em áreas onde há construções irregulares.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas