28.5 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Vendas de imóveis têm pior resultado desde 2004

spot_img

As vendas de imóveis novos em São Paulo chegaram a 2.473 unidades em, segundo pesquisa do Sindicato da Habitação (Secovi). Apesar do resultado positivo nessa base de comparação, no ano, de janeiro a novembro, as vendas chegaram a 17.283 imóveis, uma queda de 5,7% em relação ao mesmo período de 2014. Segundo o Secovi, esse foi o pior acumulado registrado desde 2004.
No entanto, na comparação com novembro do ano passado, o resultado foi negativo. A retração chegou a 17,2%. “A conjunção de fatores econômicos e institucionais vem influenciando negativamente o mercado imobiliário desde 2014. Essa situação somente será amenizada se houver clara intenção do governo de recolocar a economia nos eixos, possibilitando a volta da confiança e dos investimentos”, avalia Claudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, em nota.
Os imóveis de dois dormitórios seguem liderando as vendas, representando 45,5% do total comercializado em novembro de 2015, seguidos pelos imóveis de 1 dormitório, com 33,6%, de 3 dormitórios, com 18,2%, e de 4 ou mais dormitórios, com 2,7%.
De acordo com dados da Embraesp (Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio) citados pelo Secovi, novembro foi o mês com mais lançamentos em 2015.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas