16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Após 15 anos, Emeb J. Fumacchi é reaberta

spot_img

O prefeito Pedro Bigardi vistoriou na semana passada as obras de reforma da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) João Fumacchi, na Roseira. Após 15 anos fechada, a escola será reaberta e funcionará em período integral a partir deste ano letivo. Serão atendidos inicialmente 50 alunos da Educação Infantil 2 (4 e 5 anos), transferidos da Emeb Oscar Guelli, que passará a atender apenas o ciclo do Ensino Fundamental.
Para Bigardi, a reabertura da escola representa um ganho para a região. “Essa escola foi construída há 25 anos e ficou fechada por 15 (anos), agora estamos reativando. O prédio tem boa arquitetura e foi revitalizado para atender os alunos em período integral. Há demanda no bairro para isso, o que mostra que acertamos na escolha, por se tratar de área rural, onde os alunos também terão atividades culturais e esportivas”, afirma.
A reforma, iniciada em dezembro, está sendo concluída. O prédio recebeu pintura interna e externa, impermeabilização da laje, instalação de brinquedos no parque infantil e adequação dos banheiros. A quadra será reformada e, em breve chegam os mobiliários. Ao todo, a unidade contará com três salas de aulas, sala de artes, área administrativa, pátio, cozinha, sanitários e despensa.
Além da reforma, a avenida da escola, Matheus Fontebasso de Aquino, será pavimentada pela Prefeitura. A obra começa em fevereiro e deve ser concluída até o final do mesmo mês. “Com a reabertura da escola, ampliamos o número de vagas na região e desafogamos a Emeb Oscar Guelli, que está no limite da capacidade. Duas salas de lá serão transferidas para cá e já há demanda para uma terceira sala”, explica o secretário de Educação, José Renato Polli.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas