HomeCidadesVárzea Paulista se prepara para o sistema Via Rápida

Várzea Paulista se prepara para o sistema Via Rápida

Na sexta-feira (11), representantes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Finanças, Chefia de Gabinete, Obras e do departamento de Vigilância Sanitária participaram de reunião no Facilita, para definir as diretrizes do sistema Via Rápida Empresa, uma plataforma 100% digital.
O sistema deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2016 e vai agilizar o processo para abertura de empresas, que poderá ser concluído em até três dias. “Tudo será mais rápido e menos burocrático. Os empresários e a cidade só têm a ganhar”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Costa.
Segundo o supervisor da Secretaria de Finanças, Marcos Rosendo, o Via Rápida Empresa envolve o município, o Estado e o Governo Federal. “A preparação dos órgãos envolvidos é uma exigência federal. Várzea Paulista está se antecipando, para que o sistema comece a funcionar o quanto antes”, explica.
O Módulo Estadual de Licenciamento integra os sistemas Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), para coleta de dados para o registro empresarial, consulta prévia da viabilidade de localização apenas para os municípios conveniados, e as licenças para o exercício das atividades econômicas, envolvendo os municípios paulistas (conveniados ou não) e os órgãos estaduais responsáveis pelo licenciamento: Vigilância Sanitária (representada pelo Centro de Vigilância Sanitária – CVS), Meio Ambiente (representado pela CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Corpo de Bombeiros.

Comentários