HomeJundiaíJundiaiense, e com orgulho

No início da semana, numa roda de amigos, comentava-se o fato de Jundiaí completar 360 anos na segunda-feira (14). Dos doze presentes, onze tinham nascido em outros lugares, e não lembravam de coisas boas que tinham acontecido em suas cidades de origem. O único jundiaiense era o vereador Gerson Sartori.
Ao contrário dos demais, pôs-se a defender Jundiaí. “Nasci no Hospital São Vicente, fui criado e sempre trabalhei em Jundiaí – disse ele. E ai de quem falar mal da minha cidade”. A conversa chegou a outros lugares, e Gerson explicou o porquê dessa defesa inflamada da cidade.
“Jundiaí é uma terra de oportunidades para todos, conta ele. Em toda minha vida, vi gente chegando de outros lugares e aqui construir sua carreira profissional, sua família, seus negócios”. Ele não esconde, porém, que a cidade também tem seus problemas. “E qual cidade que não tem, questiona ele. À medida que você resolve um, surgem outros, e isso é natural. O importante é os problemas sejam resolvidos”.
Sobre o fato de defender a cidade, Gerson vai mais longe. “Enquanto estiver vivo vou defender a cidade onde nasci, da qual tenho muito orgulho, onde me realizei profissionalmente, onde estão minha família, meus filhos e meus amigos”, finaliza.

Comentários