HomeCidadesComtur apresenta plano diretor turístico

Comtur apresenta plano diretor turístico

O Conselho Municipal de Turismo de Itatiba (Comtur) apresentou o Plano Diretor de Desenvolvimento Turístico, documento necessário para que Itatiba integre o grupo das cidades de Interesse Turístico do Estado de São Paulo. O Plano foi entregue pelo prefeito João Fattori e pela presidente do Comtur, Izildinha Baptistella Rabechi ao deputado estadual Adilson Rossi, que o encaminhará à Assembleia Legislativa do Estado.
“Itatiba tem potencial para o turismo, é fato. Com a ajuda do deputado itatibense Adilson Rossi fomos escolhidos para receber essa titularidade que representará avanços na economia local, com mais turistas na cidade e consequentemente geração de emprego relacionados ao setor. Além disso, há subsídios específicos do governo do Estado que são destinados a estes municípios O Deputado apresentará o Plano à Assembleia Legislativa para que o processo de Itatiba se tornar um município de Interesse Turístico seja, efetivamente, concretizado”, explica o prefeito João Fattori.
A documentação inclui, além do plano diretor municipal de Turismo, inventário com os atrativos turísticos e da infraestrutura do turismo local, com informações do comércio, hotéis, pontos de interesses turísticos rurais e urbanos, estudo da demanda turística e informações sobre o Conselho de Turismo.
O deputado Adilson Rossi enfatizou que a escolha em levar o nome de Itatiba para a Assembleia Legislativa foi acertada. “Itatiba tem motivos de sobra para se tornar um município de Interesse Turístico. Eu acredito que isso deve ocorrer já no próximo ano. Colhemos todas as informações e Itatiba tem todos os requisitos para isso”, afirma ele.

Comentários