20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Cabreúva inaugura Centro de Referência à Criança

spot_img

É o primeiro serviço público intersetorial. Centro se destina a cuidar da saúde mental infantil
Na última sexta (4), o prefeito Henrique Martin e as secretárias de Saúde, Rita Hollo, e de Educação, Rozeli Faber, inauguraram o primeiro serviço público intersetorial: o Centro de Referência Integrado à Criança e Adolescente (Crica), que conta com equipe interdisciplinar (psicólogas, psiquiatra, psicopedagogas) da Saúde e da Educação, que irá cuidar da saúde mental infantil.
Na ocasião, o coordenador da Saúde Mental, Daniel Ercolin de Carvalho lembrou que o Crica surgiu de uma ideia de duas psicólogas da equipe, Talita Giacomini e Elaine Soares da Silva Molero. “Quero agradecer a cada um que contribuiu para a construção desse sonho – conquistar algo que vai além, que vai transformar a vida dos nossos pequenos pacientes”, disse.
Daniel também dividiu sua experiência pessoal: “Como alguns sabem, eu sou disléxico. E eu, que passei por essa dificuldade, sei a importância do trabalho desses profissionais na minha vida. Sei o quanto o Crica será importante para as crianças.”
O prefeito Henrique Martin elogiou a disposição dos servidores da Educação e da Saúde de se unirem e pensarem juntos como alavancar os serviços e melhorar a qualidade do atendimento. “Esse sonho nasceu dos próprios servidores, que estão dedicados à qualidade do serviço prestado à população. Eles mostraram que é possível fazer, buscaram alternativas, se mobilizaram e aprimoraram o trabalho”, disse o prefeito. O Centro de Referência Integrado à Criança e Adolescente (Crica) fica na Rua Espírito Santo 32, no Jacaré.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas