HomeCidadesBocalon visita Vila São João: ações para evitar enchentes

Bocalon visita Vila São João: ações para evitar enchentes

Obras no bairro são para evitar enchentes provocadas pelo transbordamento do córrego
Como forma de conferir de perto as ocorrências das chuvas dos últimos dias e manter contato com a população, o prefeito de Itupeva Ricardo Bocalon, aproveitou para verificar a situação do córrego Piracatu, do bairro Vila São João.
“Faço questão de acompanhar os problemas da cidade e as ações da prefeitura, conversar com os moradores, ver pessoalmente como está a situação do bairro, o que podemos melhorar, quais as necessidades de cada região. Depois das chuvas do últimos dias, vim pessoalmente verificar o que está acontecendo nesse trecho do córrego e propor soluções de imediato, para evitar que o córrego transborde com chuvas fortes”, diz ele.
A secretaria de Infraestrutura e Manutenção da Cidade irá realizar, de imediato, obras emergenciais no córrego Piracatu, como muretas de 60 cm, erguer as duas aduelas do trecho e construir pontes iguais do Jardim Samambaia. De acordo com os profissionais da secretaria, essas obras irão melhorar a vazão do volume de água em situação de chuva forte.
Bocalon ressalta ainda, que mesmo diante de uma crise nacional, em que os governos federal e estadual estão fazendo cortes orçamentários e bloqueando recursos para os municípios,Itupeva não parou. “Nós continuamos trabalhando e, graças a esse planejamento responsável que fizemos, conseguimos continuar com o desenvolvimento que vem sendo promovido na cidade”, destaca o prefeito.
As ações da Prefeitura no combate a enchentes são constantes. Recentemente, no córrego da Lagoa foi construído um muro de pedra para prevenir o risco de erosão e desmoronamento de terra, o que, além de prevenir o risco de enchentes, também melhora a vazão do canal; ações de alargamento no córrego do Jd. Samambaia; novo sistema de drenagem na avenida Emílio Checchinato; entre outras obras para garantir a segurança da população da cidade.

Comentários