19.6 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Bigardi entrega infraestrutura da Cidade Administrativa

spot_img

O prefeito Pedro Bigardi entregou na sexta passada (11) as obras de infraestrutura da Cidade Administrativa, área com mais de 300 mil m², na Vila Hortolândia, entre o Paço Municipal e a DAE, que vai abrigar diversos órgãos públicos. A inauguração faz parte das comemorações dos 360 anos de Jundiaí.
“Na década de 80 desenhei esta Cidade Administrativa, mas não se viabilizou. Muitas instituições tinham dificuldade de construir seus prédios por falta de infraestrutura. Agora, com essa obra, terão suas áreas reservadas e, em pouco tempo, estarão instaladas no local, que se tornará o polo administrativo mais importante da cidade”, explicou Bigardi.
No local já funcionam a DAE, a sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), e está em construção a nova unidade escolar do Sesi. Serão instalados o Fórum Cível (20 mil m²), 33º Subseção da OAB (3 mil m²), Delegacia 2º DP (1,5 mil m²), Iprejun (2 mil m²), Justiça Federal (7 mil m²), Justiça do Trabalho (5 mil m²), Delegacia da Receita Federal (6 mil m²) e o Hospital da Cidade (31 mil m²). Cada órgão será responsável pela construção dos prédios e os processos de concessão administrativa de uso das áreas estão em andamento na Prefeitura.
Com investimento de R$ 6 milhões da Prefeitura, a área situada entre as rodovias João Cereser, Vereador Geraldo Dias e avenida Navarro de Andrade, recebeu infraestrutura completa de drenagem, pavimentação de aproximadamente 30 mil m², implantação de bocas de lobo, galerias e sarjetas e sinalização viária.
Em nome da 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Jundiaí), o presidente Ayrton Sebastião Bressan disse que a entrega da Cidade Administrativa é um sonho concretizado. “Para a OAB esta é uma obra importante. Temos uma sede, mas não oferece condições de fazer um trabalho mais voltado à população. Trazendo a sede para cá, estaremos ao lado de várias instituições, facilitando muito para a população. Pretendemos dar início às obras do prédio em breve”, anunciou.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Gerson Sartori falou dos investimentos da Prefeitura. “Nós, vereadores, temos a oportunidade neste mandato de participar de muitas realizações como essa, tão importantes para a cidade, assim como todas as outras que já foram entregues e estão em andamento”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas