23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Unianchieta conquista prêmio de Química em Goiás

spot_img

Entre os dias 2 e 6 de novembro, no município de Goiânia – GO, foi realizado o 55º Congresso Brasileiro de Química, na modalidade XXVIII Jornada Brasileira de Iniciação Científica em Química. A aluna do curso de Engenharia Química e técnica do laboratório do Centro Universitário Padre Anchieta de Jundiaí, Letícia Souza, elaborou artigo científico sobre o estudo do uso de Nanopartículas de Prata em sistemas de tratamento de água e efluentes, em substituição aos produtos clorados comumente utilizados, com a finalidade de desinfecção e menor probabilidade de geração de THM’s, subprodutos que comprovadamente são tóxicos e carcinogênicos.
A utilização dessas soluções (Nanopartículas de Prata), tornaram viáveis as técnicas, pela facilidade do uso e pela questão econômica. Resultando assim, um maior efeito antimicrobiano quando comparado aos sais de prata.
Foram 300 trabalhos analisados pela Comissão de Avaliação Técnico-Científica da Associação Brasileira de Química, dos quais 88 foram inseridos no evento para concorrer a premiação. Para Letícia Souza, “a oportunidade de participar do Congresso foi de extrema importância. Inicialmente o trabalho foi selecionado entre os 12 melhores na categoria, e após a explanação oral, foi classificado como a 4º melhor Pesquisa de Iniciação Científica do Brasil. Muito me orgulha fazer parte de uma instituição que teve o trabalho selecionado”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas