21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Maior corrida de montanha do Brasil será em Cabreúva

spot_img

A corrida é considerada a maior do Brasil no gênero. Os 1.600 atletas inscritos deverão escolher um entre os três desafios: 21 quilômetros (meia maratona), 10 e cinco quilômetros. Eles chegam de 73 cidades de oito estados brasileiros, e começam correr às nove da manhã do dia 28 de novembro.
É a segunda vez que aregião recebe um evento do gênero. Com as vagas esgotadas um mês antes do término das inscrições, os atletas concorrem à distribuição de prêmios, medalhas e pontuação para o ranking nacional da K Series Brasil.
“A K Series é considerada a marca líder no mundo em corrida de montanha. As nossas meias maratonas oferecem desafio único para os atletas. A série tem reputação de longa data e vem se expandindo no Brasil desde o ano passado”, explica Luiz Amaral, diretor da empresa jundiaiense de marketing esportivo, E2X Esporte e Entretenimento.
A dinâmica da prova mostra-se interessante para os amantes do atletismo e da natureza. Os corredores enfrentam trilhas abertas, fechadas, áreas de pasto, rios, cascalhos e cachoeiras em altimetria acumulada de 2000m. No ponto mais alto da prova, a 1220m de altitude, é possível visualizar a Serra do Japi inteira. No final da prova, os competidores poderão passar por uma cachoeira para recompor as energias antes de chegar de cruzar a linha de chegada.
“Estamos satisfeitos de ver o potencial que nossa região tem para o esporte. Foram dois anos de trabalho para duplicar de 800 para 1600 atletas inscritos na última etapa do Estado de São Paulo em 2016. O mercado de corrida de montanha cresce a cada dia e esse é o momento de proporcionar experiências com projetos como a K21 Series para os nossos atletas”, diz Luiz Amaral.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas