HomeJundiaíJustiça manda Sifco reincluir aposentados em plano de saúde

Justiça manda Sifco reincluir aposentados em plano de saúde

Na semana passada, uma decisão da Justiça determinou que os aposentados da Sifco devem ser incluídos novamente no plano de saúde dos ativos da empresa. A briga judicial começou há mais de dois anos, quando a Sifco transferiu os inativos (aposentados) para a Associação Desportiva Classista (ADC) da empresa, com o intuito de diminuir os custos com o plano de saúde dos empregados ativos. Como consequência, os planos dos aposentados tiveram reajustes muito altos.
Com base na ilegalidade da transferência, o Sindicato dos Metalúrgicos entrou com ação coletiva na Justiça pedindo que os aposentados voltassem a fazer parte do plano da empresa. “Os planos de saúde coletivos são cobrados pela média dos valores dos funcionários mais novos e mais velhos. Como todos pagam o mesmo valor, fica muito mais barato para os aposentados”, explica Erazê Sutti, advogado do Sindicato.
A Justiça aceitou os argumentos do Sindicato e determinou que a Sifco deve reincluir os aposentados em prazo de 30 dias no mesmo plano de saúde e com a mesma cobertura assistencial dos trabalhadores da ativa.
Na manhã da sexta-feira (20), o auditório do Sindicato ficou lotado para a assembleia convocada pelo presidente Eliseu Silva Costa para esclarecer todas as dúvidas referentes à decisão da Justiça sobre o plano de saúde.
“Sem dúvida é uma decisão muito importante para os trabalhadores da Sifco. Uma vitória do Sindicato. Com essa decisão os companheiros aposentados da Sifco voltarão a fazer parte do plano coletivo de saúde dos ativos, com valor inferior ao que é pago hoje”, afirma Eliseu.




Comentários
})(jQuery)