HomeJundiaíJundiaí fica entre melhores cursos agrícolas do país

Jundiaí fica entre melhores cursos agrícolas do país

Com a única equipe do Estado de São Paulo na fase final da 5ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), a Escola Técnica Estadual Benedito Storani mostrou novamente que Jundiaí continua sendo um centro estratégico de reflexão e prática sobre o futuro da agricultura familiar no Brasil.
“A escola tem sido uma grande parceira dentro de nosso trabalho na rede de instituições ligadas ao setor rural e também turístico”, afirmou o secretário Marcos Brunholi (da Agricultura, Abastecimento e Turismo).
Realizado de julho a outubro pelo Instituto Federal do Sul de Minas, em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), o evento teve 615 equipes participantes e a escola jundiaiense ficou em 8º lugar.
A equipe, formada pelo professor João Paulo Lopes e os estudantes Gustavo Henrique da Rocha, Kaway Nunes e Pedro Mathias, chegou à etapa presencial em Poços de Caldas (MG) depois de superar duas fases virtuais com 20 questões para cada aluno. Na fase final, foram provas individuais, além de prova prática. Além de medalhas de prata e certificados aos estudantes que representaram o curso, a escola recebeu uma minibiblioteca de 200 volumes da Embrapa.
Atualmente vinculada ao Centro Paula Souza, a Escola Técnica Benedito Storani foi criada em 1959. Para seus diversos cursos, conta com Laboratório de Informática, Sala de Audiovisual, Biblioteca, Estação Hidrometeorológica, Laboratório de Nutrição, Anfiteatro, Refeitório e Alojamento, além de dispor de acomodações para 108 pessoas que podem ser utilizadas para eventos cujos recursos são revertidos para a Cooperativa-Escola. Também está concluindo um novo laboratório de viticultura e enologia.

Comentários