24.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Comissão cobra governo do Estado

spot_img

Gestores de saúde dos municípios da região, que integram a Comissão de Intergestores Regional (CIR), se reuniram na semana passada em Jundiaí. Além da pauta normal do encontro, que ocorre mensalmente, o grupo aproveitou para cobrar dos representantes da Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS7) algumas ações do Governo do Estado para a região.
Segundo o secretário de Saúde de Jundiaí, Luís Carlos Casarin, foram levantados três pontos específicos para adequação dos serviços de saúde na cidade. O primeiro é referente à transferência do teto financeiro dos municípios de Itatiba e Morungaba, conforme prevê a alteração do desenho das regiões de Saúde no âmbito da DRS de Campinas, aprovada em 2013. Com isso, Itatiba passou a compor a Região de Saúde Metropolitana de Campinas e Morungaba, de Bragança Paulista.
Outra demanda é sobre a adequação do atendimento de partos na região. O secretário explica que Jundiaí é referência na região para atendimento de partos de média e alta complexidade. Entretanto, na reorganização recente da atenção materno-infantil foi definida a transferência dos partos de baixa e média complexidades dos municípios de Várzea Paulista e Jarinu para Campo Limpo Paulista. “Essas mudanças já foram pactuadas e aprovadas, mas na prática não estão ocorrendo”, frisa Casarin.
O terceiro ponto solicitado foi a adequação da oferta dos serviços estaduais de saúde da região de Jundiaí, especialmente nos serviços estaduais disponíveis na cidade.
info

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas