17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Carreta de Mamografia fica em Itatiba até o dia 12

spot_img

Até o próximo dia 12 Itatiba terá, estacionada no Centro Administrativo Prefeito Ettore Consoline, a Carreta da Mamografia, cedida pelo governo estadual. Trata-se de Unidade Móvel de atendimento às mulheres e atenderá de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, 50 mulheres por dia; e aos sábados, das 9h às 13h, 25 mulheres, até 12 de dezembro. “O objetivo é atender o maior número possível de mulheres itatibenses para o exame de mamografia, fundamental para o diagnóstico precoce da doença”, ressalta o prefeito João Fattori.
A interessada deverá se dirigir a Unidade Móvel e retirar senha para ser atendida no mesmo dia. O projeto atende mulheres a partir de 35 anos. Para retirar a senha, as pacientes de 35 a 49 anos devem apresentar o pedido médico, RG e cartão do SUS (obrigatório). Já as pacientes maiores de 50 anos devem apresentar apenas o RG e cartão do SUS (obrigatório). Nessa faixa etária as mulheres estão isentas do pedido médico.
O veículo é equipado com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. O exame é feito na hora e o resultado sai em dois dias.
O Mulheres de Peito, projeto da Secretaria da Saúde do Governo do Estado de São Paulo, tem como objetivo promover a saúde e a prevenção do câncer, realizar o diagnóstico precoce, tratar a lesão e reabilitar as pacientes.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas