19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Em 30 meses, Bigardi mostra serviço. Em tudo

spot_img

Depois da fase de planejamento, obras começam a ser entregues e dá a Bigardi credencial para continuar
Quando Pedro Bigardi assumiu a Prefeitura de Jundiaí, muita gente estranhou que o tempo estava passando e nada de novo aparecia. Mas era uma fase de planejamento, de colocar os pés no chão e direcionar os projetos. Trinta meses passados desde sua posse, hoje ele é um prefeito com credencial para deixar uma marca de renovação e desenvolvimento.
E não está ficando conhecido por ser o prefeito do esporte, ou do hospital, ou ainda do asfalto. Em todos os setores há obras (algumas prontas) para serem entregues, e em todas as regiões de Jundiaí.
Na semana retrasada, Pedro entregou apartamentos na Vila Ana. Logo entregará um conjunto de 1088 apartamentos entre o Fazenda Grande e o Almerinda Chaves. “Serão entregues a pessoas já cadastradas que hoje pagam aluguel e parte para as que moram no Novo Horizonte. Com isso resolveremos dois problemas”, diz o prefeito.
O outro problema é a reurbanização do Novo Horizonte, já começada, como o asfaltamento da rua Oito e a construção de duas escolas na região. Além disso, há a Unidade de Pronto Atendimento – quase um hospital – que vai funcionar diuturnamente. Está quase pronta, e logo a Prefeitura vai contratar o pessoal e equipar a unidade.
“Ela é três vezes maior que as UPAs que vemos por aí, é a maior do Brasil – explica Bigardi – e vai atender toda a região”. Na região da Colônia, Bigardi iniciou a construção da UPA da Ponte no terreno da antiga Cerâmica Califórnia. “Já começamos, e ela será entregue no ano que vem”, garante o prefeito.
Outra UPA (Unidade de Pronto Atendimento) será na Vila Progresso. As obras já foram iniciadas, e a unidade deverá ser entregue no próximo ano. Na Vila Hortolândia, depois de problemas na concorrência pública, finalmente será iniciada a construção de outra UPA. A previsão de entrega também é para o ano que vem. No setor de transportes, o prefeito vai iniciar o BRT com a reforma do terminal da Colônia. Depois será a vez de construir três novos viadutos.
“É um transporte rápido por ônibus. Ele vai começar na Colônia, virá pela avenida dos Imigrantes, e quando chegar à marginal terá um viaduto sobre o Rio Jundiaí, saindo na área da antiga Duratex – explica Pedro. De lá, outro viaduto, paralelo ao atual, o Sperandio Peliciari, e um terceiro, que passará sobre a rua Vigário em direção ao Centro”.
Com esses viadutos, todo o trânsito da região fluirá melhor, uma vez que eles não serão exclusivos para o BRT. O terminal da Vila Arens também será reformado – vai ganhar até elevador e escadas rolantes para se ligar à estação de embarque do BRT.
O trânsito também deverá melhorar para quem circula entre um lado e outro da cidade, cortada pela Via Anhanguera. Serão construídos três viadutos – dois no final da Nove de Julho e outro a partir da avenida Osmundo dos Santos Pelegrini (rua do Cemitério dos Ipês), atravessando a Anhanguera e saindo na marginal do Córrego da Valquíria (ao lado do Carrefour).
“Com esses viadutos, cujas áreas já estão desapropriadas, vamos resolver todo o problema de trânsito naquela região, hoje com um tremendo gargalo na passagem da rotatória da avenida Jundiaí sob a Anhanguera”, diz Pedro.
Há projetos também para se aumentar o Calçadão da Barão de Jundiaí. “Na realidade, já há um trecho, até a rua Siqueira, que já funciona como calçadão. O que é preciso é trocar piso, deixar um calçadão de fato. O segundo trecho será até a rua da Imprensa”, explica Pedro.
Há outra questão nessa história – o Centro das Artes está sendo reformado, e quando for entregue, no ano que vem, vai precisar privilegiar o pedestre. Parte desse projeto (calçadão) será feito até o ano que vem com ou sem dinheiro de Brasília, onde Bigardi já pediu em ministérios.
No Centro, duas praças já foram reformadas – a das Rosas e a que fica atrás do Mosteiro São Bento. Mas é na outra ponta da rua Barão que a mudança será maior. Em outubro será entregue a reformulação da Ponte Torta, e logo o Escadão, além do Parque Guapeva. “Toda essa região está passando por reformulação, diz Pedro, e já fizemos algumas intervenções na parte viária”.
Pedro pretende concorrer à reeleição, mas é assunto para depois. “Sou focado na administração pública, no governo. A reeleição será apenas uma consequência do trabalho nesse tempo todo” finaliza.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas